"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"A Vida em Câmara Lenta (...)"



Hoje, dia 13 de Maio, levantei-me às 9 horas da manhã... (O Sr. José [Sócrates] decidiu dar folga aos professores e demais funcionários públicos e por isso achei que devia aproveitar o dia, fazendo alguma coisa decente)

Para queimar um bocadinho de tempo fui para o Facebook, achando eu que não haveria mais nada de interessante para fazer... E não...

Liguei o Messenger e tal... e reparei que ninguém estava "on"...
-.-
Quem é o agarrado que tá às 10.30h no pc quando poderia estar a dormir?... EU!

Comecei a pensar que deveria aproveitar o dia, como me tinha proposto, horas antes!

Enquanto pesquisava os Elefantes Brancos do Facebook, comecei a pensar na efemeridade da vida!... E do quanto eu estava a contribuir para chegar ao fim da minha vida de maneira rápida.

Parei com as patetices que me costumam agarrar ao Facebook e comecei a pensar nisso... Cheguei à brilhante conclusão que as únicas coisas que fazem com que a nossa vida seja comprida, são os momentos bons que passamos...

[Big Deal Pedro... Queres um Nobel por isso? -.-']

Acho que descobri a pólvora da felicidade!... Não que agora vá tentar ser feliz deixando de me "colar" ao computador 24/7...

Mas acho que, como a efémera da Vodafone, também eu vou começar a "viver o momento now!"

Mas não sei bem como fazer isso porque acho que sou muito malandro... e aí entro em "Pessoa", que apesar de se debruçar sobre a efemeridade da vida é um indivíduo que sofre de Preguicite Aguda!

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
(...)

Depois pensemos, crianças adultas, que a vida
Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa,
Vai para um mar muito longe, para o pé do fado,
Mais longe que os deuses.

Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos.
Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio.
Mais vale saber passar silenciosamente.
E sem desassossegos grandes.

(...)

Bem, só concordo com a parte do passarmos inevitavelmente, no entanto, concordo mais com a filosofia do heterónimo Ricardo Reis - Princípios Epicuristas, Carpe Diem, Buscar a Felicidade com tranquilidade (Ataraxia)...


Para terminar... uma frase de Fernando Sabino (escritor e jornalista brasileiro)

"O Valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!"



PS: A Publicidade da Vodafone
http://www.youtube.com/watch?v=BXuHTYqWPew

Nenhum comentário:

Postar um comentário