"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Relatório da Aula nº17

No dia 21 de Outubro de 2009 foi a nossa aula de revisões para o teste.
Procedemos, assim, a uma breve revisão oral sobre os conteúdos leccionados, como as perspectivas epigenética e preformista, ou a genética e a evolução humana. Para isso, corrigimos oralmente actividades realizadas na aula anterior, e realizamos novas actividades, perguntas de verdadeiro e falso, para também treinarmos as justificações a dar no teste.
Depois, a professora ditou-nos alguns apontamentos. Vimos que quando um animal não humano nasce, o seu cérebro já atingiu 70% das definições definitivas de adulto. O restante 30% cresce e desenvolve-se nos primeiros meses de vida. No humano, o cérebro ao nascer tem só 23% das dimensões adultas. Nos 6 anos após o nascimento, assiste-se a um crescimento rápido que só se completa aos 23 anos, ou seja, o crescimento do cérebro prolonga-se 10 anos para lá do momento em que atingimos a maturidade sexual. Assim, e em virtude da nossa indigência biológica, somos uma realidade que se tem de construir, uma realidade cultural que resulta em grande parte do desenvolvimento de competências no contexto das interacções sociais.


(peço desculpa por a postagem vir tão atrasada :D)

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