"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

terça-feira, 23 de março de 2010

"A solidariedade começa por mim"



Não é raro nós, alunos de humanidades, sermos rotulados como burros. Lamento desapontar quem pensa assim, mas de facto não o somos.

O que somos, realmente, são alunos com alguma sensibilidade e atentos aquilo que nos rodeia, e ao contrário do que acontece com colegas de outros cursos, não nos preocupamos tanto com as médias, mas sim em tirar proveito daquilo que aprendemos.

Parece confuso? É simples!

Nós, os alunos de humanidades, aproveitamos aquilo que aprendemos para desenvolvermos projectos bastante interessantes. A prova disso foi aquilo que se passou hoje na nossa escola.

Foi com alguns meses de trabalho, muito stress e uma professora incansável, que tornamos a visita do Dr.Fernando Nobre, presidente da AMI, num dos acontecimentos mais importantes que a escola alguma vez teve (pelo menos desde que frequento este estabelecimento de ensino).


Isto foi possivel, porque além de nos empenharmos em estudar outras disciplinas, preocupamo-nos em mostrar a toda a comunidade escolar aquilo que de melhor há no mundo para contrariar todos os males que nele existem.

No entanto, e não sei se por inveja ou por falta de inteligência, ouvimos comentários bastante desagradáveis.

Mas se agora somos rotulados como burros, mais tarde poderemos a vir a ser grandes seres humanos, pois teremos mais vitae do que curriculum.

Iniciativas como esta, farão de nós pessoas socialmente activas, e vamos lembrar-nos que aos 17/18 anos vestimos umas t-shirt's que tinham escrito "A solidariedade começa por mim".

Um comentário: