"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

sábado, 5 de junho de 2010

25 de Abril de 197



Após uma conversa com a minha vó sobre o antes e depois do 25 de Abril, anotei algumas frases que mais me marcaram ao longo da conversa.


''A minha vida, até ao 25 de Abril, foi em casa a tratar dos meus filhos e trabalhar no campo. Ninguem me deixava fazer mais nada, e provavelmente não me habituaria a fazer mais nada. Eu fui educada a dedicar-me unica e exclusivamente à familia.''


''Lembro-me que só havia uma marca de iogurtes e uma de sumo de laranja sem gás.''

''Nunca era possivel ter tempo só para mim e para o meu marido.''


''Fomos a primeira familia a ter uma televisão em Travanca. Todas as noites vinham os amigos do teu avó lá para casa ver a RTP. Foi um grande sucesso e um grando avanço para todos nós.''


''A coca-cola foi como um presente vindo do céu. Toda a gente quis ter uma poucas semanas depois do 25 de Abril.''

''Passamos a ter mais jornais, mais revistas, instituições, amizades, tudo o que não tinhamos antes.''


''Agora sou feliz. Após o 25 de Abril alargaram-se novos horizontes mas a verdade é que cada vez mais os jovens têm uma educação de fraca qualidade. Antigamente dava-se mais valor à familia e as principios morais do que ao aniversario e à roupa que se vestia.''


''Actualmente dedico-me mais a mim do que aos meus filhos, até porque todos eles já são adultos. Só tenho de me preocupar com a mais nova. Preocupo-me em sair com pessoas da minha idade, em fazer excursões que me façam sentir bem e aproveitar o tenpo que me resta.''


Nenhum comentário:

Postar um comentário