"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

terça-feira, 8 de junho de 2010

Auto-avaliação: O meu percurso no lectivo de 2009-2010


Bem não é muito fácil recordar um ano inteiro. Mas vamos lá começar... :)

A nível geral penso que foi um ano muito bom. Teve altos e baixos, mas foi positivo. Refiro a altos e baixos no que toca a testes. Isto porque no que respeita a mim mesmo tenho de admitir que cresci em alguns aspectos, desenvolvi muito a minha oralidade, a minha a vontade na apresentação de trabalhos foi melhorar, deixei de tremer substituíndo os nervos por descontração xD.

O primeiro período foi francamente positivo. A nota que obtive (17) foi muito boa revelou o esforço, o trabalho, a dedicação. Fiquei bastante satisfeita até porque era a primeira vez que estava a ter psicologia, não fazia a mínima ideia do que se tratava...

O segundo período foi a meu ver bom. Registei uma evolução grande, não só a nível de testes (se bem que desci no segundo), mas a nível de particpação na aula, de trabalhos realizados. No entanto, a nota não subiu como desejava, mantendo-se.

Neste último período, o cansaço falou um bocadinho mais alto. No entanto, tendo consciência de que podia ainda lutar por chegar a um patamar subir esforcei-me ainda mais. A ambição de chegar mais além, a noção de que dependia de mim foram os elementos que me fizeram lutar contra o desgaste. No que diz respeito a participação na aula e a atitudes foram muito positivas, e devo dizer que foi a disciplina em que mais participei, talvez por me sentir mais a vontade. Os trabalhos que realizei foram muito positivos, e sublinho que tive algumas falhas, mas que foram já ultrapassadas.

Por todas estas razões acho que este período mereço conquistar o patamar pelo qual lutei 18, não deixando de esquecer a frustação que sinto em não ter chegado um pouco mais longe, porque tenho de reconhecer que foram várias as vezes que me disseram "tu chegas lá", "eu quero dar-te 19, mas tens de trabalhar" (palavras ditas pela professora Diana Tavares).

Apesar de tudo termino o ano satisfeita por saber obtive bons resultados, mas independentemente da nota deste período e dos anteriores saiu orgulhosa e feliz por ter conseguido crescer mais um bocado, por ter aprendido coisas que talvez não mais aprenderei...:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário