"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O percurso


É segunda...

14 de Junho...

São neste preciso momento 20:15...

Faltam dois dias (mais coisa, menos coisa) para o exame de português...

Exame esse que, por acaso, coincide com a minha prova de ingresso para a tão esperada UM...


Enfim...


Que dia melhor para homenagear pessoas que mereçam?...



Apesar dos avisos da professora que teríamos de colocar as auto-avaliações até terça-feira e, achando eu que não conseguiria falar do meu percurso sem falar da professora Diana, optei por não publicar a minha opinião sobre a magnífica desciplina de Psicologia! Visto que tal atitude da minha parte podia significar que queria "polir" a senhora professora... apesar dessa não ser, de todo, a minha intenção!


No terceiro período do ano transacto, fui confrontado com uma parafrenália de disciplinas que podia escolher... depois de muita confusão feita pela mãe natureza (vulgarmente conhecida como concelho executivo ou direcção) achei por bem responder com um uivo: Psicologia...


Com muitas reticências lá acabei por entrar no arrevesado pântano do Kant, do Piaget, do Descartes e do Nietzsche...


Qual leoa protectora... decidi que tinha, neste ano, de zelar pela porcaria das minhas crias... ou para usar a gíria do estudante - notas!...

Esta seria uma bela oportunidade para que isso acontecesse visto que seria uma disciplina com uma nova professora, que não me conhecia... uma óptima forma de sair em grande...


Cheguei à sala:

"Olá... chamo-me Diana Tavares e vou ser a vossa professora de Psicologia...!" (Ya s'tora e podemos sair?)


Depois de 5 minutos de conversa, percebi que aquela professora não seria normal... (Arre! uma professora com brilhantes no cabelo e madeixas! Promete)


O que é certo é que a partir da segunda aula já achava a professora um máximo... jovem, divertida, acessível... enfim... uma pessoa (citando o nosso querido primeiro ministro: ) "porreira, pá!".


Prometia.


Ainda por cima, a senhora Diana Tavares até dizia que eu participava benzito e tal... vamos esperar plo teste.


De facto até ao meu primeiro momento de avaliação, a participação foi Boa/Muito Boa. O teste revelou-se francamente positivo.


Agora tinha de estudar para o segundo... penso que até este segundo momento a minha participação se revolou mais ou menos parecida (que é uma experessão que gosto muito de usar, visto que revela muita exactidão!). Agora tinha a AE, que roubava muito do meu tempo, ainda assim, continuei um aluno razoalvelmente bom.


Acabou o período e a nota foi praí um 17... não posso precisar... enfim foi uma nota boa...


a displina era agora muito mais do que uma simples disciplina "para subir notas" como muita gente dizia e chegava agora ao estatuto de relativamente "porreira, pá!".... uma óptima designação, para uma displina que não me dizia grande coisa...


Gostava mesmo da matéria e da forma descontraída como a professora dava as aulas, sendo que, pelo teor das matérias e pela conduta natural da disciplina eram muitos os debates e conversas...


A professora foi promovida do grau de "professora gira e divertida" para "professora relativamente excelente, divertida, gira e nossa amiga".


Um grande salto para quem pense que não... uma professora relativamente excelente é quase excelente. enfim... esse grau não tardaria a chegar.


o segundo período desenrolou-se da mesma maneira, mas a professora foi promovida novamente.

[Este blogue é mesmo útil: dá-me a possibilidade de promover pessoas, sem que isso implique necessariamente, um melhor ordenado!]


A minha nota foi 18.


A professora, agora no topo da carreira ainda resolve passar de nossa amiga para nossa confidente.


acho que a nota da professora e da disciplina, essas sim devia ser vinte... a minha? acho que não...


Mereço o que mereço... Nem gosto desta coisa da auto-avaliação!...


Senhora professora Diana Tavares e turma, desculpem por este texto desajeitado que se recomenda apenas pelo autor [momento de presunção xD]... a conclusão é a mesma de tantos outros:


A Professora Diana Tavares, no topo da sua carreira, é provavelmente uma das melhores Professoras e Pessoas (ambas com P maiúsculo) que já conheci... ela estará para sempre na memória de toda a turma... ou pelo menos na minha...


MUITO OBRIGADO POR TUDO SENHORA DIANA! :)

Um comentário:

  1. Obrigada Pedro!
    Desejo que a vida te ofereça o melhor que ela tem para te dar...pois pessoas de alma transparente como a tua já existem poucas! És um "menino de ouro"!
    Bj,
    Prof. Diana

    ResponderExcluir