"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O reconhecimento de mim própria :D

Uma vez que ninguém escreveu a meu respeito no jogo que se
realizou na aula, eu passo a falar um bocadinho sobre mim….

Sou uma rapariga que está neste momento numa das fases mais interessantes da vida. Esta é a altura ideal para aproveitarmos a vida; conhecermos o mundo que nos rodeia; criar novos laços afectivos; mas é também o momento primordial para nos conhecermos a nós próprios, reflectirmos sobre a nossa personalidade…
Como uma jovem normal gosto de sair, de estar com os meus amigos, de conhecer, etc.… Relativamente à pessoa que sou, vejo-me como um ser divertido, honesto, humilde, companheira, sou sensível(qualquer coisa por muito simples que seja afecta, até mesmo simples brincadeiras), muito sonhadora :P, em algumas situações sou um pouco tímida e insegura (por exemplo, tenho algum receio e dificuldade em me envolver num grupo onde não conheço ninguém), sou simples, mas uma das minhas grandes qualidades e as pessoas que me rodeiam sabem perfeitamente, é que sou Amiga. Isto é, não sou capaz de ficar indiferente a um problema que afecta uma pessoa que me seja próxima; não consigo abandonar um amigo; estou sempre presente quer seja nos bons ou maus momentos…os meus amigos sabem que podem contar sempre comigo, que eu estou sempre “aqui”… Isto pode parecer que estou a ser demasiado convencida, mas não, é a realidade, porque eu vejo nos meus amigos (os que são mais próximos, com quem tenho uma ligação/relação mais cúmplice) uma segunda família, são pessoas que me ouvem, me respeitam, me ajudam, me criticam, enfim que fazem parte da minha vida…é uma das minhas características.
No entanto, não sou uma pessoa apenas com qualidades e virtudes; como qualquer ser humano tenho defeitos, e muitos deles prejudicaram-me já algumas vezes. Sou teimosa, por vezes tenho alguma falta de sentido de humor, assim como tenho também e com regularidade oscilações de humor (tanto posso estar muito bem num dado momento, como passado 5minutos já estou chateada/perturbada), preocupo-me muito com a opinião e a forma como os outros me vêm e o que pensa sobre mim, tenho grande dificuldade em aceitar elogios (quando dizem que sou bonita…) talvez por não me identificar com eles, quando tenho problemas fecho-me, não os partilho com ninguém, e é muito raro saber se algo se passa comigo, porque tento sempre passar a imagem que os que me rodeiam criaram de mim, alguém que é feliz, que anda contente….
Adoro ler; gosto muito de estar isolada a olhar para o céu, para o horizonte e pensar na vida; sou uma pessoa de ideias fixas, luto por aquilo que quero, por realizar os meus sonho e atingir os meus objectivos; e faço sempre com que as pessoas de quem gosto tenham orgulho de mim e nunca deixo que fiquem com má impressão por alguns actos inconscientes. Detesto discriminações; não gosto de conflitos nem de falsidades.
Já passei por situações complicadas que me marcam muito a minha vida, foram momentos que me fizeram crescer e permitiram-me perceber que a vida é de facto uma coisa passageira; que mesmo já para o outro lado do mundo aqueles com quem partilhei momentos e uma parte da minha vida nunca se esqueceram de mim. Hoje com a idade que tenho reconheço que tenho alguns aspectos a meu respeito que tenho de corrigir, no entanto tenho uma vida pela frente onde terei tempo de aprender com os próprios erros, e sei também que não importa aquilo que os outros pensam a meu respeito, se gostam de mim ou não; o que interessa é aquilo que eu sou, e que independentemente da opinião dos outros, EU VOU SEMPRE GOSTAR DE MIM PRÓPRIA :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário