"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma reflexão sobre mim...



Eu sou uma rapariga responsável, que gosta de se divertir, no entanto quando tenho de assumir uma atitude mais séria faço-o sem problemas; sou empenhada, ou pelo menos tento fazer tudo correcto; não gosto de conflitos, de confusões, sou bastante passiva; gosto de ajudar e partilhar, sejam elas pessoas diferentes, não tolero discriminações; sou amiga do meu amigo, gosto de ter alguém com quem conversar sobre qualquer coisa e quero que os outros sintam o mesmo ao saber que estou aqui para os ouvir e ajudar; em contrapartida sou uma pessoa muito “fechada”, no topo dos defeitos está a insegurança e a falta de auto-estima e com isto é por vezes difícil transmitir como é que afinal sou e como é a minha vida,; não gosto de falar sobre o que sinto, sou daquele tipo de pessoa que ouve, vê e sente mas guarda tudo para ela mesmo; não dou a entender se estou com problemas, a minha reacção é rir e olhar em frente, quando tenho de chorar faço-o sozinha; e às vezes transmito uma ideia de que sou uma “pedra”, na medida em que nada me afecta, mas afinal de contas também tenho sentimentos, bons e maus momentos mas guardo-os para mim.

E como não fujo à regra, sou teimosa e preguiçosa, mas acabo sempre, ou quase sempre, por fazer aquilo que me pedem.
“Esta” insegurança de que tanto falo está um pouco relacionado com os complexos que tenho de mim mesma, isto vai de encontro com a elevada preocupação que dou ao que os outros pensam e dizem, e chego ao ponto de ter uma opinião própria sobre alguma coisa/tema e não a partilhar por ter receio do que os outros vão pensar, apesar de saber que esta insegurança me vai trazer alguns problemas ao longo da vida.
Agora, estou numa fase da minha vida em que a compreensão é fundamental e devo pensar que o mundo não está todo contra mim e que melhores dias virão, porque os maus momentos marcam definitivamente a nossa vida, no entanto são eles que nos fazem/ajudam a aprender e a crescer enquanto ser humano e devo tentar confiar mais nas pessoas e pensar que o que importa não é o que os outros pensam e dizem mas sim o que realmente sou e o que eu quero para mim/para a minha vida!! Porque eu sou assim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário