"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros!"
Eugène Ionesco

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sou um ser Humano...

Sou um ser, sou alguém que parece que já viveu tanto. Vivi de paixões como qualquer pessoa, de sofrimentos, de perdas de pessoas, de momentos vazios, de momentos aconchegantes, das coisas que já vi, das coisas mais macabras que me aconteceram, que ainda hoje olho-me no espelho, reflicto de mim próprio e espanto-me com o que vejo ali no espelho, com o tempo que já passou, com o tempo que ainda tenho de viver, com as experiencias pelas quais passei, pelas coisas que senti, pelos sonhos que sonhei, pelas ilusões que cegavam, até das experiencias dos outros que eram guardadas nesta caixinha com tudo o que há de mau e de bom na vida, desde alegrias a tristezas, desde sofrimentos a gargalhadas. Ao longo da vida vou pensando no que sou ou no que posso ser, até nos actos que pratico todos os dias e no entanto não sigo regras da sociedade, nem tão pouco regras de religião da qual eu tanto detesto. Não me critiquem sem antes me conhecerem bem. Eu não sei nada, mas na vida de alguns de vós nem o nada existe, tiveram uma vida quase cor-de-rosa, com coisas de encantar, sonhos…Eu vivo a realidade, vivo vivamente… Não me digam que vivo sempre num mundo negro, não me digam que vivo sempre na tristeza, pois foi com as tristezas que aprendi muito e que me definiu o que sou.



“A vida é mesmo assim,
feita de tudo e de nadas.
Não, não façam chinfrim!
Pois é isso mesmo,
O importante é saber
seguir em frente
e não deixar de crer
que um dia
de tristeza e de revolta
são dias de alegria
e que a vida é uma reviravolta.”

Diogo Viana in Poema: Na vida: sonhos ou factos"



Vivo de tudo, mas não sou nada. Vivo de acordo com o que penso. Tenho qualidades como qualquer pessoa, tenho defeitos como qualquer pessoa, defino-me apenas por”um ser humano”. Se calhar devido ao que já vivi, sou o que sou e serei um dia o que quero ser, ajudar os outros nos seus problemas pessoais, sociais ou até quem sabe profissionais. Quero um mundo melhor, em que se possa dizer num som mais alto: “Eu estou vivo e sou muito feliz por viver neste mundo”, sem fanatismos, sem guerras, sem violência, sem hipocrisias, sem roubos, sem homicídios, sem racismos, sem escravidão, num pais quase perfeito, num pais que até é quase impossível ser assim, mas porque não tentar fazer por isso? Se as pessoas não têm este pensamento, porque então viver? Quero ser alguém a fazer isso e quererei que mais pessoas no mundo o façam sem nenhuma intenção em receber algo por isso, mas apenas por querer ver o nosso mundo a mudar, mas a mudar para MELHOR. Sou o que sou e tu?






“Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...”

Diogo Viana in Blog "Dark Think"

Nenhum comentário:

Postar um comentário